Melhor que um abraço, só um mais apertado!
Dentro de um abraço, cabem todas as nossas insatisfações e às vezes até a irritação com as chaves do carro que andávamos há meia hora à procura! Dentro de um abraço, procuramos aquilo que nos falta naquele momento: carinho, conforto ou simplesmente alguém mais quente no inverno! E por lá curamos, energizamos e renascemos excepto se a pessoa usar perfume a mais. Aí ficamos sem energia com falta de ar! Não há abraços no ontem nem no amanhã! Abraço é coisa do presente, do agora. É tipo promoção limitada: “válido apenas até ao fim deste momento de necessidade”. Andar a desejar abraços que já tivemos, causa saudades! Andar a desejar abraços de quem não nos liga nenhuma, causa bloqueios emocionais e às vezes desbloqueio no ginásio por raiva acumulada! Por isso, fiquem nos abraços de hoje e de quem vos merece! E não distribuam abraços como panfletos de supermercado! Essa coisa do altruismo, deixa-nos esgotados! Abraço não é cumprimento automático, isso é o aperto de mão! Abraço é praticamente um “gosto muito de ti” sem precisar de legendas. Há vários tipos de abraços, que vão desde os mágicos até aos falsos! Abraço de mãe! Abraço de amigo! Abraço de paixão! Abraço de tesão! Abraço de quem já bebeu três copos e agora ama toda a gente! Abraço de quem quer que nos calemos! Abraço de quem nos quer acalmar, para não irmos à polícia! Abraço da treta de pessoas falsas! Com tantos braços de pessoas diferentes, os abraços não podiam ser iguais! Há braços fininhos, braços fortes, braços tipo polvo e braços que apertam tanto que fazem a pessoa largar um pulmão. E acreditem, há quem não goste de abraços! Essas pessoas normalmente dizem frases como: — “Estou bem assim..." — “Não sou muito físico..." — “O meu espaço pessoal é só meu…” Fujam. Claramente estas pessoas foram construídas sem a opção “afeto”! Logo vivem a moralizar os afectos dos outros! Depois há quem não saiba viver sem abraços. Até há pessoas que vivem a pedinchar abraços a toda a gente! Essas pessoas abraçam por tudo: — Olá! — Adeus! — Parabéns! — Boa recuperação do joelho! — Gostei da tua sopa! Tudo serve para abraçarem as pessoas! O que precisam é sentirem o toque das pessoas! No fundo são pessoas, com carência de pessoas! Também há os piquinhas dos abraços: “Eu abraço, mas depende da pessoa, do ambiente, da humidade do ar e do alinhamento dos planetas.”! Nenhum abraço lhes basta, pois não têm "aquele" abraço que lhes faltam e com o qual comparam todos os outros abraços! E há quem só abrace quem ama! O problema é que às vezes quem amamos vai embora e a pessoa fica ali, emocionalmente em modo desabraçada! Pessoas sem os abraços de quem amam, vivem a amar-se pouco! Parece que quem amaram, foi embora e lhes levou o amor próprio! Há pessoas que cresceram rodeadas de abraços cheios de amor e hoje sabem abraçar lindamente! São pessoas que criam momentos mágicos com os seus abraços! São aquelas pessoas que nos abraçam e até a ansiedade e o stress pedem desculpa e vão embora! Depois há quem descubra os abraços tarde e fique com esse vício! Essas pessoas transformam-se em golden retrievers humanos! Toda a gente gosta destas pessoas que agora praticam o abraço, como arte de bem acolher! Claro que também existem pessoas que receberam tantos abraços na vida, que agora já nem os valorizam! São os mesmos que dizem: — “Ai não gosto muito de contacto…”! Mas depois dormem agarrados a uma almofada de corpo inteiro. Sem abraços, as pessoas isolam-se! As novas gerações das redes sociais, já nem se tocam! São aqueles que agora começam a achar normal responder “👍” a mensagens mais carinhosas! Porque abraço envolve confiança, entrega, amizade, intimidade, tesão e amor! E também envolve aquele momento estranho em que ninguém sabe primeiro para que lado virar a cara! São os raspares de lábios menos saborosos entre todos os beijares! Não existem abraços maus, apenas más pessoas a abraçar! Abraço é intenção e se a intenção não for boa, o abraço é prisão! Existem também estranhas, que transformam um abraço numa técnica de artes marciais! Ficamos doridos com a brutalidade do contacto! Abraço bom e inesquecível é abraço abrigo! É pôr alguém dentro dos nossos braços como quem diz: “Pronto… durante uns segundos o mundo lá fora que espere.”! "Aqui o mundo pára e estás protegida(o)! Abraço é carregamento rápido de bateria emocional! Uns precisam de cinco minutos outros de muito mais tempo! Os bons abraços estão no início de boas amizades, de tesão repentina e de grandes amores! Há quem precise de um abraço, beijos e orgasmos!Tudo seguido! Abraço também é troca de cheiros! Primeiro estranhamos, depois reconhecemos. Depois basta sentir aquele cheiro e já pensamos: “Esta pessoa é casa.”! Quem gosta de abraçar conhece os cheiros todos: perfume, shampoo, amaciador da roupa e infelizmente também quem abusou do alho ao almoço! Abraços sem cheiro são uma merda! Abraço protege do “lá fora” que anda cada vez mais perigoso e acelerado! É praticamente um bunker emocional portátil! Abraço consola, acalma, conforta dores e até seca lágrimas! E às vezes seca também algum ranho! Amor verdadeiro é continuar o abraço mesmo depois das lágrimas, soluços e ranho! Abraço pode anteceder beijo, romance e outras actividades físicas aprovadas por adultos felizes! Abraço também é travão emocional! Há pessoas que estavam prestes a explodir e um abraço salvou metade da cidade da explosão que se avizinhava! E não há sensação pior do que os abraços que deviam ter acontecido, mas ficaram por dar! Por isso, não desperdicem abraços com quem não merece! E já agora: evitem abraços de pessoas que não tomam banho, usam muita laca ou gel, têm mau hálito ou fazem aquele abraço exageradamente forte só para mostrar que têm músculos!
Utilizamos cookies no nosso website para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Clique em “Aceitar”. View more
Aceitar